Como obter um comprovativo de IBAN válido?

Para que o teu pedido de levantamento seja aprovado, é necessário que tenhas a tua conta de pagamento validada.

Esse processo de validação exige um comprovativo de IBAN válido – o qual poderás obter junto do teu banco – que comprove a titularidade da conta através da qual foi efetuado o depósito. 

Para te ajudar, deixamos o passo-a-passo que deves seguir nas diferentes entidades bancárias para o obter: 

Mas não te preocupes: só precisas de realizar este procedimento uma única vez.

Caixa Geral de Depósitos
APP Homebanking
Para extrair um documento válido, acede à APP do teu banco e logo na página inicial seleciona a opção "Assistente". Questiona por voz, ou em alternativa escreve "Comprovativo de Iban".

Posteriormente clica na opção "Comprovativo" e de seguida na seta para partilhar. Guarda o documento e posteriormente envia através do menu "A minha conta", separador "Enviar documentos".

Santander
App Homebanking
Para extrair um documento válido, acede à APP do teu banco e logo na página inicial seleciona a conta pretendida.

Serás encaminhado para a página com os detalhes da conta que pretendes consultar. Nesta página, selecionar a opção "Comprovativo de IBAN". O comprovativo foi enviado para o teu e-mail (em anexo), descarrega-o e envia através do menu "A minha conta", separador "Enviar documentos".

Novo Banco
App Homebanking
Para extrair um documento válido, acede à APP do teu banco e logo na página inicial clica na opção que indica "Enviar IBAN".

Serás encaminhado para a página com os detalhes da conta que pretendes consultar. Nesta página, deves carregar no símbolo de "Download" que aparece sobre a forma de uma seta para baixo. Envia-nos o teu documento através do menu "A minha conta", separador "Enviar documentos".

Montepio
Através da app do teu banco não é possível obter um documento válido. Para isso, deves aceder ao teu homebanking através do teu navegador de internet.

Acede a "Contas à ordem", de seguida escolhe a opção "Consulta IBAN" e clica no botão da Impressora. Na nova página que surge, escolhe guardar como PDF. Envia-nos o teu documento através do menu "A minha conta", separador "Enviar documentos".

Millennium BCP / ActivoBank
App Homebanking
Para extrair um documento válido, acede à APP do teu banco.

Escolhe a conta pretendida, e seleciona "Ver detalhe". Na nova janela seleciona a opção "Detalhes" e "Enviar detalhes". Podes optar pelo envio por e-mail para o teu próprio endereço, ou guardar o PDF. Envia-nos o teu documento através do menu "A minha conta", separador "Enviar documentos".

Banco CTT
App Homebanking
Para extrair um documento válido, acede por favor à APP do teu banco.

Na barra inferior acede a "Contas" e depois escolhe "Comprovativo de Iban". Seleciona a conta que pretendes e insere o teu e-mail pessoal para receber o comprovativo de Iban em PDF. Envia-nos o teu documento através do menu "A minha conta", separador "Enviar documentos".

BPI
App Homebanking
Para extrair um documento válido, acede por favor à APP do teu banco.

Escolhe a opção "Consultar", e no menu "Contas e Cartões" seleciona "Partilhar IBAN/SWIFT". É gerado um documento em PDF que poderás partilhar. Envia-nos o teu documento através do menu "A minha conta", separador "Enviar documentos".

Revolut
Através da APP do teu banco, acede ao logo no canto superior esquerdo, e escolhe a opção "Conta". Seleciona "Documentos" e de seguida, "Confirmação da Conta".

Envia-nos o teu documento através do menu "A minha conta", separador "Enviar documentos".

Banco Crédito Agrícola
App Homebanking

Para extrair um documento válido, acede por favor à APP do teu banco. Acede a "Contas", e de seguida, acede à conta pretendida, escolhe "Informação de conta". Clica no canto superior direito para descarregar o ficheiro em PDF. Envia-nos o teu documento através do menu "A minha conta", separador "Enviar documentos".

Moey
Através da APP ou do Homebanking do teu banco, acede ao menu "A Minha Conta", em seguida seleciona "Conta moey!". Posteriormente, escolhe "Dados da conta", e em seguida "Comprovativo de IBAN" no fundo da página.

Faz o download do documento e envia-nos através do menu "A minha conta", separador "Enviar documentos".

Artigos nesta secção